A situação das escolas brasileiras no Japão e o Espaço do Trabalhador Brasileiro, inaugurado naquele país, serão tema de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nesta quarta-feira (8).
O deputado Walter Ihoshi (PSD-SP), autor do requerimento para a audiência, explica que esteve neste ano representando o Parlamento brasileiro em missãop oficial ao Japão, onde visitou escolas japonesas e nipobrasileiras a fim de conhecer a implantação e o funcionamento do sistema educacional público do país.
“Na ocasião, foi reivindicado pela comunidade brasileira um reforço às gestões do Itamaraty junto ao Ministério da Educação com vistas ao maior apoio às escolas brasileiras no Japão a fim de supervisionar a qualidade do ensino oferecido”, relata Ihoshi.
A delegação conheceu também o Espaço do Trabalhador Brasileiro, criado em 2012, pelo Consulado-Geral do Brasil, em Hamamatsu. “Há a necessidade de renovação do convênio com os ministérios das Relações Exteriores e do Trabalho e da Previdência Social para dar continuidade aos serviços assistenciais prestados pelo espaço à comunidade”.
Foram convidados para a audiência representantes dos ministérios das Relações Exteriores; da Educação; do Trabalho; e do projeto Kaeru.
FONTE: IPAE 035 – 08/11/17
About The Author
Veja também
-
Portaria MEC 247 de 8 de abril de 2025
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE