O dia 28 de janeiro é comemorado o dia internacional da proteção de dados e essa data, criada pelo Conselho da Europa em abril de 2006, tem o objetivo de incentivar a cultura de proteção de dados. O dia 28 de janeiro de cada ano foi escolhido para comemorar a Convenção 108, o primeiro tratado internacional juridicamente vinculativo sobre proteção de dados, assinado no ano de 1981, em Estrasburgo, na França.
A comemoração do dia internacional da proteção de dados é um momento importante para que os diversos setores possam revisitar o tema, realizar campanhas de conscientização e outras atividades que fomentam a construção de uma cultura de proteção de dados em prol da sociedade.
O ano de 2023 começou com vários alertas sobre a Proteção de Dados Pessoais e testes na segurança cibernética, o que reverbera também na conscientização de muitas instituições de ensino. O aumento no recebimento de solicitações de titulares de dados sobre seus direitos e os ataques cibernéticos podem trazer à tona o despreparo dos colaboradores frente à privacidade.
Diante da importância do tema, além desse post, o sócio Dr. Daniel Cavalcante Silva e a advogada do escritório, Dra. Hailla Ribeiro, escreveram artigo que vale a leitura na íntegra. Acesse o texto pelo link: https://linktr.ee/covacadvogados
About The Author
Veja também
-
Portaria MEC 247 de 8 de abril de 2025
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE