A Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Conaes) elegeu nesta terça-feira, 22, Guilherme Marback Neto para presidir o órgão no biênio 2016-2017. A cerimônia de eleição e posse do novo presidente aconteceu na sede do Ministério da Educação, em Brasília, e teve a presença do secretário executivo do ministério, Luiz Cláudio Costa.
Marback destacou a importância do aperfeiçoamento constante dos processos avaliativos. “Sabemos que a avaliação pode melhorar cada vez que fazemos a nossa própria avaliação. Avaliação constante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) como um todo, avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e seus ciclos e acredito que para as instituições da educação superior um ponto muito importante é a autoavaliação”, disse o presidente.
Guilherme Marback Neto é graduado em administração de empresas pela Universidade Salvador (Unifacs), mestre em administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente colabora com a Universidade Corporativa Ernst Young, Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior, é diretor de publicações de cursos de graduação da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, reitor do Centro Universitário Jorge Amado e professor adjunto da UFBA. Tem experiência na área de comunicação, com ênfase em comunicação empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação superior, avaliação institucional, autorização de cursos, educação a distância e credenciamento de cursos sequencias.
Fonnte: Jornal da Educação
Veja também
-
Seguro educacional: por que devo investir em educação?
-
Brasil tem 21 universidades em ranking das mil melhores do mundo — mas nenhuma no top 100
-
Quase 730 mil contratos Fies estão com parcelas atrasadas há pelo menos um ano
-
Universidades acusam MEC de atrasar dados do Prouni necessários para a matrícula de selecionados
-
PROUNI 2022: MEC prorroga prazo de inscrição para sexta-feira