Estudantes de 13 cursos de bacharelado e de cinco de tecnólogos vão participar este ano do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As diretrizes da avaliação, publicadas na última semana, referem-se às competências, conhecimentos e habilidades a serem aferidos.
As normas foram definidas pelas comissões assessoras de área e orientadas pelas diretrizes curriculares nacionais dos respectivos cursos de graduação. Participarão do Enade, este ano, bacharelandos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. No grau de tecnólogo, o exame é destinado a concluintes de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.
O Enade é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 e que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição. Também devem realizar o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2016 e que tenham cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.
Fonte: Jornal da Educação
Veja também
-
Seguro educacional: por que devo investir em educação?
-
Brasil tem 21 universidades em ranking das mil melhores do mundo — mas nenhuma no top 100
-
Quase 730 mil contratos Fies estão com parcelas atrasadas há pelo menos um ano
-
Universidades acusam MEC de atrasar dados do Prouni necessários para a matrícula de selecionados
-
PROUNI 2022: MEC prorroga prazo de inscrição para sexta-feira