O Ministério da Educação aprovou, recentemente, o credenciamento de um significativo número de faculdades, centros universitários e universidades para atuar com a metodologia de educação a distância.
A confirmação veio através do Parecer nº 128/2018, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que acolheu a proposta feita pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC para a existência, numa primeira fase, do credenciamento provisório.
Agora o Ministro homologou o Parecer e foi editada a Portaria nº 370, de 20 de abril corrente. A mesma foi publicada no DOU de 23 de abril. Desta forma as IES já podem colocar para funcionar os cursos objetos dos projetos. Haverá, na sequencia, a visita da Comissão de Avaliação.
O INEP já está encaminhando mensagem para as IES abrindo o formulário eletrônico e concedendo um curto prazo para o preenchimento.
IPAE 129 – 25/04/18
Veja também
-
GOVERNO PRETENDE ESTIMULAR EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE NO ENSINO MÉDIO
-
MEC ANUNCIA ABERTURA DE CHAMADA PARA VAGAS REMANESCENTES DO FIES A ALUNOS JÁ MATRICULADOS
-
MEC renova a prorrogação de 30 dias do prazo para publicação dos editais do Mais Médicos
-
Portaria nº 1.771/2023 estabelece procedimentos para o aumento de vagas dos cursos de Medicina
-
Compreendendo os programas Emprega + Mulheres, Prevenção e Enferntamento ao Assédio Sexual e a Lei da Igualdade Salarial