A educadora Maria Eliza de Aguiar e Silva, membro do Conselho Fiscal da ABMES e reitora do Centro Universitário São Lucas, tomou posse, nesta terça-feira (28/09), no mandato de senadora, devido ao afastamento temporário do senador Confúcio Moura (MDB-RO), titular do cargo.
Primeira suplente na chapa de Confúcio Moura e há 37 anos em Rondônia, Maria Eliza de Aguiar e Silva (MDB-RO) é dentista de formação e trabalhou em alguns cargos de gestão. Na década de 90, migrou para a área educacional no ramo de Odontologia.
Em sua posse, após prestar juramento perante à Mesa, a nova senadora reforçou que somente por meio da educação haverá inclusão e transformação social no Brasil. “Hoje nós vivemos crise nas creches. Precisamos ter valorização do papel educacional, das mães do Bolsa Família em ações coordenadas e conjugadas para romper o círculo da pobreza. Aspectos relacionados ao ensino integral se fazem necessários, algumas políticas como o Pronatec têm que ser retomadas, assim como a ampliação do Fies, a diminuição dos juros praticados e a valorização do ProUni para favorecer a transformação social” — defendeu.
A ABMES parabeniza a educadora pela importantíssima missão assumida no Senado Federal e deseja que seus projetos em prol da educação brasileira sejam bem recebidos pelo poder legislativo. A Associação se coloca à disposição para participar dos debates que envolvam o setor.
Com informações da Agência Senado
FONTE: ABMES
Veja também
-
Covac Direto ao Assunto: Novo Fies Social
-
CovacCast: Oportunidades institucionais para o final do ano. O que melhorar nesse período?
-
Seres em Diálogo debate educação superior comparada na América Latina
-
A portaria do MEC para proibir cursos de Medicina e Enfermagem a distância
-
LULA SANCIONA LEI QUE ATUALIZA SISTEMA DE COTAS E PRORROGA POLÍTICA ATÉ 2033