O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 3, as regras para ingresso no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para o segundo semestre.
O certame é para quem:
- tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação;
- possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa (para inscrição no Fies) ou de até cinco salários mínimos por pessoa (P-Fies).
Os detalhes estão em portaria no Diário Oficial da União.
As mantenedoras de instituições de ensino superior interessadas em participar do processo seletivo devem assinar termo de participação de 9 até 17 de maio. No documento, devem constar a opção pelo Fies ou pelo P-Fies, e a proposta de oferta de vagas em cada modalidade. A retificação dos termos, caso necessária, poderá ser efetuada de 20 a 22 de maio.
Os procedimentos necessários para a emissão e assinatura do termo deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies, o SisFies, no módulo FiesOferta, disponível aqui.
O período de inscrição dos candidatos ao processo seletivo para o segundo semestre do ano será divulgado mais para frente, em edital da Secretaria de Educação Superior (SESu).
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: portal.mec.gov.br
Para ler na íntegra clique aqui.
Veja também
-
Universidades estudarão processo de disseminação da COVID-19
-
MEC lança portaria para ampliar a oferta de ensino técnico nas universidades privadas
-
MEC participa do Ciclo de Reuniões Temáticas voltadas para a Transformação Digital na área de ensino
-
Ministro da Educação diz que foi a eventos com pastores, mas nega atos ‘em desacordo com a Pátria’
-
POR ACLAMAÇÃO, CELSO NISKIER É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA ABMES POR MAIS TRÊS ANOS