Estudantes com contrato em vigor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm novo prazo, agora até o dia 30 próximo, para fazer o aditamento (renovação) referente ao primeiro e ao segundo semestres deste ano. O estudante deve fazer o aditamento a cada seis meses para garantir a manutenção do financiamento. A renovação do contrato deste segundo semestre só pode ser feita quando a do período anterior estiver regularizada.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também decidiu prorrogar, para a mesma data, o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de pedido de dilatação do prazo de vigência do financiamento, respectivamente, referentes ao primeiro e ao segundo semestres de 2015.
Também até o dia 30 deste mês está liberada a realização dos aditamentos de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de vigência do financiamento no que se refere ao segundo semestre de 2013, primeiro e segundo semestres de 2014 e primeiro semestre de 2015. Todos os aditamentos devem ser feitos no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
Fonte: Jornal da Educação01
Veja também
-
A eterna intervenção dos Conselhos Profissionais nas Instituições de Ensino
-
‘Mais Médicos’ garantirá auxílio para pagamento do Fies
-
Medida Provisória Nº 1.165/2023, institui a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde, no âmbito do Programa Mais Médicos
-
Ministério da Educação investe na capacitação dos professores
-
MEC e MDHC se posicionam contra etarismo