As bolsas do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni), cujas inscrições abrem nesta terça-feira (6), já estão disponíveis para consulta. Nesta edição, serão ofertadas 147.492 bolsas. Os candidatos terão até 9 de junho para se inscrever.
Do total de bolsas oferecidas, 67.603 são parciais e 79.889 integrais. A consulta pode ser feita por meio do portal do programa, filtrando pelo nome do curso, município ou instituição de interesse. O ProUni oferta oportunidades em instituições de ensino particulares. Para concorrer, o aluno precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2016.
Outros requisitos para participação são ter cursado o ensino médio completo em rede pública, como bolsista de escola particular ou parte em rede pública e parte como bolsista. Pessoas com deficiência e professores da educação básica da prefeitura ou do estado também poderão concorrer.
O aluno interessado em uma das bolsas integrais do programa deverá comprovar renda mensal familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Também serão ofertadas bolsas parciais, em que a renda mensal por familiar seja de até 3 salários mínimos.
Fonte: ABMES
Veja também
-
As pautas do ensino superior persistem
-
28 de janeiro é comemorado o dia internacional da proteção de dados
-
Capes oferece prêmio a estudantes do ensino superior
-
Reajuste de bolsas da Capes e do CNPq deve ser anunciado ainda em janeiro, diz Camilo Santana
-
Lula quer formar mais médicos e engenheiros em vez de adogados