O Conselho Nacional de Educação aprovou na sexta-feira (15) a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que estabelece os processos essenciais que os alunos devem desenvolver em cada etapa da educação básica brasileira. A homologação, por parte do ministro da Educação, Mendonça Filho, acontecerá na próxima quarta-feira (20), em cerimônia no Palácio do Planalto. Com a norma, o Brasil terá pela primeira vez uma BNCC do ensino fundamental, que servirá de parâmetro para a construção dos currículos pelas escolas e redes de ensino.
A BNCC foi construída ao longo de mais de três anos, sob a coordenação do MEC e com a colaboração de milhares de educadores, especialistas e acadêmicos de todas as regiões do país.
Todas as escolas e redes de ensino deverão adaptar e rever os seus currículos em 2018 para iniciar a implementação da base em 2019 e até 2020. Os professores receberão formação para conhecer em profundidade o documento e haverá a adequação necessária do material didático.
Fonte: IPAE 081 18/12/17
About The Author
Veja também
-
Vai à Câmara projeto que incentiva idosos no ensino superior
-
Ensino superior a distância dispara no Brasil, mas há desafios para garantir a qualidade
-
Pesquisa da CNI aponta deficit de 75 mil engenheiros no mercado brasileiro
-
Agora, lifelong learning para médicos
-
CAPES define valor de custeio para pós-doutorado