Prezado(a) Mantenedor(a),
Como representantes da categoria patronal do Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro, encaminhamos às IES, a GRCSU, guia para pagamento da Contribuição Sindical relativa ao ano de 2024, conforme deliberado e aprovado na Assembleia Geral Extraordinária.
A Contribuição Sindical tem por finalidade o custeio de atividades essenciais das entidades sindicais, permitindo preservar sua autonomia, assegurando que possam defender os interesses das categorias, representando-as perante autoridades, órgãos governamentais e fóruns de deliberação, além de firmar convênios e parcerias.
Embora não seja mais obrigatória, destacamos que é através desta contribuição que o SEMERJ e a CONFENEN fortalecem a atuação, principalmente no âmbito judicial. Como exemplo, citamos a Ação para da isenção da apresentação de CND na qual fomos vitoriosos e a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Lei nº 8.030, patrocinada pelo SEMERJ e impetrada pela CONFENEN, visando resguardar as IES dos possíveis reflexos negativos nos setores acadêmicos, trabalhistas e econômicos. Além das ações, realizamos no decorrer do ano diversos cursos de aperfeiçoamento e eventos de atualização para os gestores e representantes das instituições.
O valor foi calculado com base na tabela elaborada pela CONFENEN, considerando as informações disponibilizadas pela IES no cadastro do INEP/MEC.
Ressaltamos que, para que o nosso Sindicato continue representativo e atuante, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos das Instituições de Ensino Superior e, somente com o apoio de suas associadas, que são as maiores beneficiadas com as ações da entidade, isso será possível.
Nos colocamos à disposição para esclarecer dúvidas e prestar esclarecimentos adicionais através dos telefones (21) 99278-0258 / (21) 96570-2292 / (21) 96599-7848 ou no e-mail:
semerj@semerj.org.br
Atenciosamente,
Vera Lígia
Diretora Executiva
About The Author
Veja também
-
Lançamento do meu livro: Educação em Movimento. Hoje na ABMES em Brasília.
-
Diretrizes para o Plano de retomada as atividades para instituições do ensino superior no Estado do Rio de Janeiro
-
PORTARIA Nº 435, DE 29 DE JULHO DE 2019 – FIES
-
PORTARIAS DO MEC – COMPONENTE ESPECÍFICO DO ENADE 2019
-
Portaria do Enade 2019 define as áreas de avaliação deste ano