O número de acessos ao Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 superou três milhões na tarde desta segunda-feira, 23, o que representa 45% das inscrições. A Paraíba segue com o maior número de acessos: 57% dos participantes que farão o Exame no estado já sabem seus locais de prova. No Ceará, 55% dos participantes já consultaram o Cartão; em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, 53%. O Amazonas tem o menor número de acessos: 30%. O Cartão foi liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira, 20, na Página do Participante. Ele também pode ser consultado pelo Aplicativo do Enem, desde que o app seja atualizado lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS).
Para acessá-lo é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição. Um passo a passo para recuperação da senha está disponível para aquela que a esqueceram. Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação impresso no dia das provas. O Cartão informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados. O Enem 2017 será aplicado em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras.
Fonte: IPAE 121 -24/10/17
Veja também
-
Medida Provisória Nº 1.165/2023, institui a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde, no âmbito do Programa Mais Médicos
-
Ministério da Educação investe na capacitação dos professores
-
MEC e MDHC se posicionam contra etarismo
-
Universitários com mais de 40 anos: segundo MEC, quase 600 mil brasileiros nessa faixa estão matriculados
-
Procura por curso de psicologia nas faculdades explode no Brasil