As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão ser feitas a partir desta terça-feira (6), até 9 de fevereiro. Os estudantes interessados em participar da seleção oferecida no primeiro semestre de 2018 devem se inscrever na página do programa. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não tenham zerado a prova.
É necessário, ainda, que o candidato atenda a alguns requisitos, como ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.
O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas e a previsão é de que o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgado em 14 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para ser divulgada em 2 de março.
FONTE: IPAE 026 – 07/02/18
Veja também
-
Medida Provisória Nº 1.165/2023, institui a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde, no âmbito do Programa Mais Médicos
-
Ministério da Educação investe na capacitação dos professores
-
MEC e MDHC se posicionam contra etarismo
-
Universitários com mais de 40 anos: segundo MEC, quase 600 mil brasileiros nessa faixa estão matriculados
-
Procura por curso de psicologia nas faculdades explode no Brasil