UNIP realiza evento para apresentar modelo de negócio em Educação a Distância

O ensino on-line está em constante crescimento no Brasil e essa tendência coloca o setor da Educação a Distância (EAD) em uma posição privilegiada para se investir, com possibilidade de rápido retorno e resultados positivos.

A Universidade Paulista (UNIP) é referência na área e vem a cada dia expandindo a educação a distância por todo o Brasil. Para isso, realizará nos dias 21 e 22 de setembro, das 18h30 às 21h, o UNIP Business Fair, um evento on-line voltado para pessoas que estão em busca de grandes oportunidades, queiram alavancar seu negócio e possuam um perfil empreendedor.

No UNIP Business Fair, o participante terá contato com os modelos de negócios que a UNIP oferece e, o mais importante: com uma proposta diferenciada do mercado. Obterá também informações sobre o investimento inicial, infraestrutura, ausência de taxa de adesão, remuneração para o investidor e muito mais.

O UNIP Business Fair pretende abrir horizontes e mostrar como é possível conduzir, com excelência, um polo de EAD nas cidades, das mais próximas aos grandes centros urbanos aos mais longínquos locais do Brasil, mantendo a força de um grupo educacional que respeita e acolhe os alunos de forma afetiva, criando a possibilidade de realizar sonhos e de transformar vidas.

Programação

Dia 21 de setembro

  • 18h30 – 10 motivos para investir na UNIP – Frederico Costa – gerente nacional de expansão EaD da UNIP
  • 19h – O mercado da educação a distância é rentável – Elisabete Brihy – diretora UNIP EaD
  • 20h – Captação de alunos: como a UNIP te ajuda no sucesso– Jessica Brihy – Diretora de Marketing e Planejamento do Grupo UNIP/Objetivo

Dia 22 de setembro

  • 18h30 – Modelo de negócio UNIP EaD – Frederico Costa – gerente nacional de expansão EaD da UNIP; e Claudia Andreatini – diretora de graduação na UNIP
  • 19h – Serviços oferecidos ao investir e aos alunos – Camila Grer – gerente regional EaD SP1
  • 20h – Geomarketing: tecnologia aplicada para o seu negócio – Susana Figoli – sócia fundadora e diretora da Geofusion; e Henrique Brito – analista de professional services na Geofusion.

Inscreva-se no evento por meio do site e conheça mais sobre a educação que vem superando as barreiras da distância: https://www.unip.br/eventos/businessfair/

A Educação a Distância

A Educação à Distância (EAD) ganhou popularidade e reconhecimento entre os estudantes, os empregadores e no mundo dos negócios. Segundo a Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED) ela “aparece como uma modalidade de oferta que atende às demandas do mercado, correspondendo ao mundo globalizado, entretanto em seu novo modo de acesso à educação, adequado as características atuais, tem uma contribuição para a democratização do acesso à educação”.

De fato, a afirmação coincide com o número gigantesco: segundo o Censo da Educação Superior de 2019, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), em 10 anos (de 2009 a 2019), os estudantes que preferiram o EAD aumentaram de 330 mil para mais de um milhão e meio.

A razão do aumento da procura recai sobre a credibilidade que o ensino oferece, destacada pelo mercado de trabalho, pela flexibilidade de horários, pelo encurtamento de distâncias, pelos valores de mensalidades acessíveis, pela mesma validade do diploma de um curso presencial, entre outras vantagens.

Sob o aspecto empresarial, a Educação a Distância também se tornou um atraente modelo de empreendimento. A UNIP, por exemplo, possui cerca de mil polos de Educação à Distância, distribuídos em todo o território brasileiro, das grandes capitais aos pequenos municípios, oferecendo cursos de Graduação Tradicionais e Tecnológicos, além de Pós-Graduação, ministrados sob a mais alta tecnologia disponível no mercado.​

FONTE: ABMES

About The Author