Instituições que participaram da 16ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular já podem realizar o download do Selo Instituição Socialmente Responsável 2020. Para ter acesso ao arquivo, todos os dados precisam estar preenchidos corretamente.
A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. O Selo pode ser estampado em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação.
Clique aqui para entrar no sistema e fazer o download.
2020
Em sua 16ª edição, mesmo diante da pandemia da Covid-19, instituições de educação superior aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES. Além disso, neste ano, não foi definida uma data específica para a realização da mostra das atividades.
Mais de cinco mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 50 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades, que em sua maioria, foram realizadas de forma remota, adaptadas ao período de pandemia.
A Campanha
Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.
Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.
Concurso Silvio Tendler de Vídeos
Complementando as ações da campanha, a ABMES promove ainda o Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade das IES. Em 2020, a Associação está realizando uma edição especial, com foco nas ações sociais no contexto da pandemia da Covid-19. Confira o regulamento.
Clique aqui para acessar o Sistema.
FONTE: ABMES
About The Author
Veja também
-
Portaria MEC 247 de 8 de abril de 2025
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE