A Coordenação-Geral de Residências em Saúde prorrogou o prazo para as Comissões de Residência Multiprofissional (COREMUs) recadastrarem as instituições credenciadas e programas autorizados de Residência em Área Profissional da Saúde no Sistema Nacional de Residências em Saúde (Sinar). O novo prazo vai até o dia 31 de março.
O Sinar visa garantir o desenvolvimento dos processos de regulação, avaliação e supervisão envolvidos nos programas de residência médica e nos programas de residência em área da saúde, nas modalidades multiprofissionais e em área profissional da saúde. O sistema foi criado levando em consideração as necessidades de especialistas da área da saúde e o papel dos residentes no atendimento à população.
A plataforma foi desenvolvida em um formato intuitivo para atender às principais necessidades de gestão nas instituições. O Sistema permite o login por meio do acesso.gov, unindo-se à mesma plataforma de outros sistemas do Governo Federal e adicionando mais segurança e transparência aos dados. Os manuais instrutivos para navegação no novo sistema podem ser baixados aqui. Para tirar dúvidas e prestar assistência às COREMUs, foi disponibilizado um contato de call center: (61) 2022-2195, e um e-mail de suporte: suportesinar.multi@mec.gov.br.
Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
About The Author
Veja também
-
Vai à Câmara projeto que incentiva idosos no ensino superior
-
Ensino superior a distância dispara no Brasil, mas há desafios para garantir a qualidade
-
Pesquisa da CNI aponta deficit de 75 mil engenheiros no mercado brasileiro
-
Agora, lifelong learning para médicos
-
CAPES define valor de custeio para pós-doutorado