A pesquisa reúne informações sobre cursos de graduação presencial, a distância e sequenciais, além de dados sobre inscrições, matrículas e alunos.
As instituições públicas e privadas de ensino superior terão dados coletados para o censo da área. Os dados devem ser lançados, a partir de 1º de fevereiro (quinta-feira), em um formulário online. A coleta é feita pelo Instituto de Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Censo de Educação Superior (Censup), referente a 2017, pode ser feito até o dia 24 de abril.
Segundo a Agência Brasil, o levantamento se propõe a relacionar as vagas oferecidas, inscrições, matrículas, número de alunos ingressantes e concluintes e, ainda, informações sobre docentes. A pesquisa será feita no âmbito de graduações presenciais, cursos ministrados a distância e na modalidade sequencial. O censo permitirá também que se conheça a condição de recursos tecnológicos proporcionados a pessoas com deficiência.
As estatísticas são necessárias para a orientação de políticas do Plano Nacional de Educação. Assim, o Ministério da Educação estabelece metas de qualidade a serem atingidas de 2014 a 2024.
O levantamento estatístico realizado anualmente pelo Inep reúne informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes e informações sobre docentes nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa.
Fonte: Portal EsBrasil
About The Author
Veja também
-
“Principal preocupação com o EAD é qualidade”
-
EAD democratiza acesso ao ensino superior, mas garantia de qualidade ainda é desafio
-
Avanços e desafios do novo Enade
-
MEC anuncia aumento do teto para financiamento do curso de Medicina no FIES
-
Fies beneficia mais de 50 mil estudantes, maioria são mulheres