O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu, nesta segunda feira, 1º de março, o período de preenchimento do Sistema Censo para Educação Superior (Censup). Os recenseadores e auxiliares institucionais têm até o dia 4 de junho de 2021 para enviar os dados do marco legal da educação superior, referente ao ano de 2020, e o módulo Instituições de Educação Superior (IES).
Com o objetivo de ambientar, orientar e esclarecer dúvidas dos recenseadores e auxiliares institucionais em relação ao marco legal do Censo da Educação Superior e às funcionalidades do módulo IES no novo sistema Censup, o Inep realizará uma live, nesta terça-feira, 2 de março, às 15h, no canal do YouTube da autarquia.
Censo da Educação Superior
Realizado anualmente pelo Inep, o Censo da Educação Superior é o instrumento de pesquisa mais completo do Brasil sobre as instituições de educação superior que ofertam cursos de graduação e sequências de formação específica, além de seus alunos e docentes. A pesquisa coleta informações sobre a infraestrutura dos estabelecimentos de ensino, vagas oferecidas, candidatos, matrículas, ingressantes, concluintes e docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa. O objetivo da coleta é oferecer informações estatísticas confiáveis, que permitam conhecer e acompanhar o sistema brasileiro de educação superior.
Serviço:
Live de orientação sobre o marco legal do Censo da Educação Superior e o módulo IES.
Quando: 2 de março de 2021, terça-feira, às 15h (horário de Brasília).
Onde: Canal do Inep no YouTube
FONTE: ABMES
About The Author
Veja também
-
Vai à Câmara projeto que incentiva idosos no ensino superior
-
Ensino superior a distância dispara no Brasil, mas há desafios para garantir a qualidade
-
Pesquisa da CNI aponta deficit de 75 mil engenheiros no mercado brasileiro
-
Agora, lifelong learning para médicos
-
CAPES define valor de custeio para pós-doutorado