GRUPO SER EDUCACIONAL FECHA CONTRATO COM A STARTUP EDULABZZ

O grupo Ser Educacional, um dos maiores conglomerados de educação do país, firmou parceria com a startup também do setor de educação Edulabzz. Juntas as empresas terão um laboratório de inovação educacional, que ficará responsável por fornecer a sistema por trás da plataforma de cursos livres à distância, chamada GoKursos.

Com projeto e planejamento de expansão, através de crescimento orgânico e de aquisições em âmbito nacional, o grupo Ser Educacional avaliou várias opções de LMS, o sistema de gestão de aprendizado, e escolheu o Toolzz, software totalmente personalizável, criado pela Edulabzz.

“Oferecemos o suíte educacional mais inovador do mercado, com soluções digitais para professores, alunos e gestores educacionais. O Toolzz reúne em um só lugar, todas as ferramentas digitais e apps que uma IEs precisa para evoluir para a Educação 4.0. Temos o com DNA de startup e estamos aprimorando há 5 anos nossos apps e plataformas em conjunto com os usuários e clientes”, diz Lucas Moraes, presidente da Edulabzz.

O Toolzz 
Segundo o executivo, existem módulos no pacote do Toolzz e cada um é dedicado para uma experiência. O Toolzz Play, por exemplo, oferece um AVA (ambiente virtual de aprendizagem) alinhado com as novas gerações. Nele os alunos podem assistir às aulas e aos conteúdos no que chamam de “Netflix da universidade”, visto que a plataforma tem um design parecido com o da empresa de streaming de filmes e séries. 

O formato segue uma tendência de revisão do modelo de aulas nos cursos de graduação. “A sala de aula tradicional é um formato muito antigo. Com a tecnologia, é possível ter aulas mais curtas, num modelo mais parecido com os ted talks, e disponibilizar conteúdos em outros formatos”, afirma Celso Niskier, presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). As mudanças trazidas pela pandemia para essas empresas vão bem além das aulas pelo computador

Ainda falando de experiência de aprendizagem, alguns aplicativos complementares são oferecidos para instituições que desejam aplicar metodologias ativas, como o aplicativo Toolzz Cast, que funciona como um “Spotify” da universidade.

Para os professores, o módulo Toolzz Master permite criar conteúdos, trilhas de aprendizagem, roteiros formativos, atividades, quizzes, provas, correção de atividades e personalizar aulas digitais por meio da ferramenta de autoria. É possível também gamificar o conteúdo no formato de pílulas de aprendizagem.

Para os gestores, o suíte oferece um LMS, que permite controle total da plataforma, disponibilizando acesso às unidades, alunos, docentes, turmas, conteúdos, gestão de usuários e mais. Além disso, é possível acompanhar relatórios, tanto dos alunos quanto dos professores, em tempo real. 

Segundo Moraes, o plano da Edulabzz é ser a “Microsoft da educação” ao competir com gigantes do mercado de tecnologia como Google e Apple, que também já possuem pacotes de soluções para educação online.

Grandes players já são clientes da Edulabzz além do grupo Ser Educacional: como o Sistema de Ensino J. Piaget; a Rhyzos Educação; a CPFL Energia; o Instituto Êxito de Empreendedorismo e outras 130 empresas fazem parte deste grupo de instituições que estão saindo na frente quando o assunto é inovar na educação. A plataforma Toolzz já acumula centenas de milhares de alunos conectados diariamente.

Acesse o site da plataforma Toolzz e saiba mais.

FONTE: ABMES