Com a participação do ministro da Educação e personalidades internacionais, evento híbrido acontece nos dias 27, 28 e 29
O 23º FNESP (Fórum Nacional do Ensino Superior Privado) acontece na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, em formato híbrido, presencial (no WTC São Paulo) e online. O evento terá como foco principal a educação superior sob a ótica das oportunidades para o futuro da educação superior e o desenvolvimento social e econômico da sociedade.
O fórum contará com a participação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e de especialistas nacionais e internacionais para falar sobre assuntos que estão relacionados à temática principal. Para manter a segurança dos participantes e cumprir os protocolos sanitários, o evento limitará a participação presencial. Para participar de forma virtual, acesse o site do fórum.
Entre os destaques da programação estão Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital; Rebecca Natow, professora de política educacional na Universidade de Hofstra de Nova York, nos EUA; Lee Gardner, escritor do The Chronicle of Higher Education; e Andreas Schleicher, diretor de Educação e Skills da OCDE.
HackLab FNESP
Durante a programação, o Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação) promoverá o 4º HackLab FNESP, uma maratona empreendedora em que estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais da educação superior brasileira. As soluções desenhadas por meio da visão e experiência do jovem estudante, aliadas aos desafios das Instituições de Ensino Superior, serão apresentadas aos participantes na sessão final do FNESP. Nessa edição, os vencedores receberão prêmio de R$ 8 mil.
FONTE: R7
About The Author
Veja também
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
EDUX21 emite comunicado sobre Prorrogação do prazo para publicação do Novo Marco Regulatório EAD
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE